A ArteBijoux é a loja dos presentes e acessórios!

Com diversos produtos: prata, semi-jóias, bolsas, relógios, acessórios, ... e um espaço para cursos, onde você pode aprender a fazer peças exclusivas ou personalizadas.

Transforme um hobby em profissão: faça bijoux, chinelos personalizados, móbiles, lembranças para festas, cortinas de acrílico, ...

Procuramos sempre a qualidade e a novidade dos produtos!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como cuidar das jóias de prata

Dicas:
1 - Limpe sua prata antes de guardar. Use uma flanela para não riscar.
2 - Guarde sempre em embalagens individuais.
3 - Deixe sua caixa de jóias longe da luz, principalmente da luz do sol. O calor acelera a oxidação (escurecimento, e/ou amarelamento).
4 - Embalagens plásticas diminuem a velocidade de oxidação.
5 - A prata pode ser limpa com produtos comprados em lojas especializadas, mas antes de usar o produto leia atentamente o rótulo pois algumas pedras e as pérolas são afetadas.
6 - Peças riscadas podem ser recuperadas facilmente com um novo polimento se for superficial. Procure um profissional da área para analisar e deixar como novo.
7 - Se sua jóia tem aquele efeito escuro para destacar os desenhos, não limpe com os produtos de imersão (mergulhando a peça em soluções de limpeza), vc perderá este efeito. Limpe com uma flanela com a solução.

Dicas caseiras ...
A - Pasta de dente funciona?! Sim, mas cuidado com as peças com desenhos e correntinhas ... use escova macia e uma pasta de dente branca. Após a limpeza lave em água corrente e seque bem antes de guardar.

B - Bicarbonato funciona?! Este também funciona, mas ela é bem "agressiva" com a prata, portanto evite este método.

C - E água, sal e alumínio?! Funciona bem.

D - Cuidado ao fazer a limpeza: pátinas saem; evite usar os produtos nas pedras e outros adornos; use luvas pois as reações podem ser alérgicas para algumas pessoas, prefira limpar as peças sempre a usar métodos químicos (mesmo os caseiros); se as peças forem limpas frequentemente(mesmo nos métodos caseiros) a prata pode desgastar (por isso, guardar bem é a melhor dica).


Nenhum comentário:

Postar um comentário